Barra de vídeo

Loading...

terça-feira, 17 de outubro de 2017

10 FILMES LANÇADOS NO FESTIVAL DE CINEMA DO RIO COM TEMÁTICA LGBT


120 Batimentos por Minuto
Vencedor do Queen Palm, prêmio para o melhor filme com temática LGBT do Festival de Cannes, 120 Batimentos por Minuto é um dos favoritos a ser vitorioso por aqui também. O filme de Robin Campillo conta a história do Act Up-Paris, fundação sem fins lucrativos de luta e reconhecimento em relação à Aids, de estrema importância na década de 1990.
Me chame pelo seu nome
Já falamos algumas vezes sobre esse filme aqui no UAAlembra? O filme é baseado no livro homônimo de André Aciman e mostra o verão de um jovem, Timothée, na Riviera italiana, onde seus pais têm uma casa. De repente, um americano lindo – amigo de seu pai – se hospeda na morada. O filme toma corpo quando os dois se apaixonam. Ui!
Aos Teus Olhos
O ator Daniel de Oliveira dará vida a um professor de natação infantil que é acusado de beijar uma das crianças na boca no vestiário. Quando o ato viraliza na internet, Rubens começa a ser julgado por todos a sua volta.
God’s Own Country
Johnny trabalha diariamente na fazendo de sua família, no norte da Inglaterra. A única forma que ele encontrou de escapar da frustração foi bebendo no bar local. Até que um trabalhador romeno e interessante chega para trabalhar na fazenda, junto com ele, mexendo com suas emoções. A direção é do britânico Francis Lee.
Tom of Finland
Esse também já foi pauta por aqui. O filme conta a história do homem por trás dos desenhos homoeróticos de policiais, lenhadores e homens campestres que você com certeza já cruzou por aí. Ele começa a desenhá-los como uma válvula de escape pelo fato de ser gay no período pós Segunda Guerra Mundial, na qual ele serviu o exército.
They
A coprodução entre os Estados Unidos e o Qatar conta a história de J, um(a) pré-adolescente que tem 14 anos e não sabe bem qual gênero gostaria de seguir. Para atrasar a puberdade – e ter mais tempo para pensar –, “They”, como seu autodenomina, começa a tomar inibidores hormonais. Num final de semana, sua irmã e seu amigo iraniano Araz vêm para ajudar na decisão que mudará os rumos de sua vida.
Discreet
O que você faria caso descobrisse que o homem que abusou de você durante a infância – causador de diversos conflitos e angústias que acompanharam o seu amadurecimento – ainda está vivo? É assim que o excêntrico protagonista se sente na trama do diretor americano Travis Mathews.
Marcelo Gomes – Anatomia de um dançarino
Marcelo Gomes é um dos maiores nomes do cenário da dança no mundo. Importado do Rio de Janeiro, onde começou a estudar balé, ele já dançou nos principais palcos do mundo. O filme conta sua trajetória, dos anos de bullying na escola, por dançar, ao presente, com 37 anos, quando ele percebe que seu corpo não responde da mesma forma que fazia no auge dos 20 anos.
Sal
O curta brasileiro é baseado numa história real. Gira em torno do encontro de Márcio, um técnico de informática, e Sérgio, um arquiteto na meia-idade. Quando eles resolvem sair do virtual – onde se conheceram – para se encontrar no apartamento de Sérgio, o jogo recebe algumas pitadas de pimenta.
Alguma Coisa Assim
Há 10 anos juntos, Caio e Mari começam a questionar seus desejos e os trilhos da relação. A trama propõe reflexões sobre sexualidade, rótulos e o tempo como fator determinante num relacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário