Barra de vídeo

Loading...

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

CRÍTICA DO FILME : HEAVEN IS FOR REAL de Randall Wallace

Ano: 2014
Título Original: HEAVEN IS FOR REAL
Dirigido por: Randall Wallace
Avaliação: ★★★☆☆ (Bom)
Imagem relacionada
Baseado em uma história real, em O Céu é de Verdade, Todd Burpo é pastor de uma igreja e tem uma bela família, muito embora esteja passando por dificuldades financeiras (assim como diversos de seus conhecidos). Certo dia, seu filho Colton, o caçula, acaba indo parar no hospital por causa de uma apendicite, quase morrendo. Após a operação, Colton diz que esteve no céu e aos poucos vai soltando informações que contrastam com a religião cristão, o que começa a causar desconforto em toda a cidade, sua igreja e principalmente em seu pai. E agora Todd terá que decidir: seu filho realmente viu o céu ou isso não passa da imaginação dele? Esta decisão norteará inclusive sua própria fé e a de todos ao redor.
o-ceu-e-de-verdade-resenha 3
O filme é bom, mas somente começa a prender a atenção depois de passados quase trinta minutos (naturalmente, na criativa de expor toda a atmosfera “pré-revelação”). Um ponto positivo do longa é que ele é capaz de fazer qualquer cristão pensar, assim como Colton faz com todos os adultos do filme.
o-ceu-e-de-verdade-resenha 2
Dá a impressão, algumas vezes, que o filme é um pouco mais longo do que deveria ser, ou que ele se foca em fatores que não deveria (algumas cenas poderiam ficar fora do roteiro que não fariam falta, principalmente aquela que não fazem relação com a revelação de Colton). Talvez se o filme mostrasse um pouco mais do conflito que a revelação trouxe consigo, perante a igreja, teria alcançado um pouco mais perfeição.
o-ceu-e-de-verdade-resenha 1
Acima de tudo, O Céu é de Verdade é um longa que te faz refletir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário