Barra de vídeo

Loading...

quarta-feira, 23 de março de 2016

Filme sobre Van Gogh será feito com pinturas a óleo


Quando você pensa que o cinema não pode inovar, ele vem e te impressiona, cada vez mais. O próximo filme sobre a vida do holandês Vincent Van Gogh será inteiramente produzido com pinturas a óleo (método bastante utilizado pelo próprio artista).
“Loving Vincent”, como será chamado o filme, pretende mudar a forma como o cinema enxerga a pintura, trazendo uma belíssima perspectiva sobre Van Gogh e sua história na arte. O mais incrível disso tudo, é imaginar como deve estar sendo a produção do longa, uma vez que, para cada segundo do filme, são necessárias 12 pinturas.
A direção é de Dorota Kobiela, pintora formada na Academia de Belas Artes de Varsóvia e autora de outras três animações: Little Postman (2011), Chopin’s Drawings (2011) e The Flying Machine (2011). Hugh Welchman produtor cinematográfico conhecido pelo filme Peter & the Wolf (2006) irá ajudar na direção.
Veja o trailer e algumas imagens da parte técnica do filme.

van gogh filme pintura a oleo2van gogh filme pintura a oleovan gogh filme pintura a oleo3Vale lembrar que Van Gogh já foi motivo de outros filmes, dois exemplos são “Sede de Viver” (1956), dirigido por  Vincente Minnelli e George Cukor e, mais recente, “Van Gogh” (1991), dirigido por Maurice Pialat. O primeiro é uma biografia mais profunda do artista, enquanto o segundo se dedicou a contar os últimos 67 dias de vida de Van Gogh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário