Barra de vídeo

Loading...

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

“O sol é para todos” ganhará adaptação para a Broadway

mary-ky2E-U101383594647Ez-1024x576@GP-Web
O clássico de Harper Lee “O sol é para todos” finalmente ganhará uma adaptação para a Broadway, cortesia do roteirista e vencedor do Oscar Aaron Sorkin. O livro sobre a tensão racial no sul dos Estados Unidos, vencedor do Pulitzer em 1960, continua sendo uma indicação de professores e já desfrutou grande sucesso na tela prateada.
Agora, depois de 55 anos, o produtor Scott Rudin ganhou os direitos para uma adaptação teatral e contratou o grande colaborador Sorkin para escrever o roteiro.
Sorkin e Rudin trabalharam juntos em sucessos como “A Rede Social”, “Steve Jobs” e “O Homem Que Mudou O Jogo” e estão completamente conscientes da pressão que é fazer justiça à “O sol é para todos”.
‘“O sol é para todos’ é uma das obras mais reverenciadas da literatura americana do século XX”, ele declarou para o The New York Times. “Ela vive de modos diferentes na imaginação de cada um, na maneira que um grande romance deveria, e é aí que eu entro. Eu não sou igual à Harper Lee. Ninguém é”.
Rudin confirmou que Atticus Finch será “o Atticus Finch de ‘O sol é para todos’”, e não o personagem racista e intolerante apresentado na sequência “Vá, coloque um vigia”.
Ainda não foi feita nenhuma decisão em relação ao elenco, mas a direção foi confirmada por ser responsabilidade do vencedor do Tony Bartlett Sher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário