Barra de vídeo

Loading...

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Emma Watson cria um clube do livro feminista (e você pode participar!)

Emma Watson at the HeForShe launch
Com informações de Galileu e Brasil Post.
Emma Watson nos deu mais uma razão para amá-la. Como se não bastasse ser nossa eterna Hermione Granger, de “Harry Potter”, ter diversos trabalhos de sucesso na carreira, como “As Vantagens de Ser Invisível”, e ser porta-voz da campanha pela igualdade de gênero “He For She”, da Organização das Nações Unidas, a atriz britânica criou agora um clube do livro feminista.
Segundo a atriz, ela começou a ler livros e ensaios sobre igualdade a partir de seu trabalho com a ONU, e decidiu criar um clube do livro feminista para compartilhar o que está aprendendo e ouvir outras opiniões. Na última quarta-feira (6), ela pediu no Twitterajuda para escolher o nome do clube. Após várias sugestões de fãs, Watson escolheu o nome “Our Shared Shelf” (Nossa prateleira compartilhada, em tradução livre) e criou um grupo de discussões na rede social de leitura  Goodreads, moderado por ela própria.
A cada mês Emma escolherá um livro para o clube, e na última semana abrirá um tópico para debate sobre ele. A primeira leitura será “My Life on the Road” (Minha Vida na Estrada), da jornalista e ativista Gloria Steinem.
O clube já tem mais de 40 mil membros. Já há um post sobre como ter o livro escolhido do mês caso você não possa pagar por ele. Os leitores estão organizando um esquema de trocas. O grupo também está aberto para outros tópicos de conversa – alguns dos criados até agora envolvem a definição de feminismo e apresentações gerais dos participantes.
Para participar do “Our Shared Shelf” é preciso fazer uma conta no Goodreads.

Nenhum comentário:

Postar um comentário