Barra de vídeo

Loading...

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

A Noite das Bruxas de Agatha Christie

Livro cedido pela editora para resenha
ISBN: 9788525431585
Tradução: Bruno Alexander
Ano de Lançamento: 2014
Número de Páginas: 256
Editora: L&PM
Classificação: ♥♥♥
Era a vez da viúva Rowena Drake ser a anfitriã da tradicional festa de Halloween do vilarejo. Durante os preparativos, Joyce, uma irrequieta menina de treze anos, gaba-se por já ter testemunhado um assassinato. Ninguém lhe dá ouvidos e tudo transcorre bem em meio a brincadeiras do dia das bruxas, até que um crime interrompe a diversão. Hercule Poirot prepara-se para uma noite entediante quando é surpreendido por uma ligação aflita de sua velha amiga e escritora de livros policiais Ariadne Oliver, convicta de que só ele poderia desvendar esse mistério antes que um novo crime aconteça… 


"Tudo tem que ter sua ordem e método. A gente deve terminar uma coisa antes de começar outra."  – Agatha Christie

Gente, um livro desses nem precisa de resenha! Agatha Christie é a rainha, a diva, a mãe e a avó dos livros policiais de mistério e suspense. Dizer-se que gosta de thrillers policiais e nunca ter lido um único livro da autora é o mesmo que dizer que se pode viver sem respirar. Sério!

Os livros de Agatha Christie já foram publicados em mais de 100 idiomas e já venderam mais de 4 bilhões de exemplares em todo mundo, totalizando 66 novelas policiais e 163 contos. E esse feito rendeu-lhe o título de"a autora mais vendida no mundo", recorde mundial registrado no Guinness Book of World Records. As vendas dos seus livros só são superados pela Bíblia e pelas obras de Shakespeare. As suas inspirações literárias foram as obras de Conan DoyleEdgar Allan Poe e LerouxO Assassinato de Roger Ackroyd é considerado, desde 1926, sua obra-prima. Agatha Christie, nascida em 1890, faleceu em 1976, aos 85 anos de idade. No cinema, desde 1928 até 2008, PoirotMiss MarpleTommy TuppenceMr. QuinParker Pyne, entre outros de seus personagens, foram vistos em mais de 30 longas-metragens e 20 adaptações para TV.

“Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente feliz, dilacerada pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com certeza, que estar viva é sensacional.” – Agatha Christie

Particularmente, sou suspeita de falar sobre algum livro de Agatha Christie, porque adoro os livros da autora. Lembro quando peguei A Noite das Bruxas para ler na biblioteca da escola, e como o devorei em algumas horas. Por coincidência, foi o primeiro livro que li da autora, e desde então me apaixonei! A Noite das Bruxas tem tudo o que Christie sabe fazer de melhor, e adorei relê-lo, porque este é mais um dos seus bons romances de mistério.

A fórmula é perfeita, quase mágica: um assassinato, vários suspeitos, um detetive implacável (diga-se Mrs. Poirot), muito suspense e muitas pitadas de mistério, personagens ricamente ilustrados, diálogos inteligentes, narrativa envolvente (para não dizer viciante), um toque de mitologia e sobrenatural e… voilà: temos um thriller policial que só a maga Agatha Christie consegue idealizar. A Noite das Bruxas agradará em cheio os fãs mais ardorosos, calejados na leitura da autora, e até os novatos que estão iniciando nesse caminho agora.

“A melhor receita para o romance policial: o detective não deve saber nunca mais do que o leitor.” – Agatha Christie

Editora L&PM está de parabéns por essa republicação e por outras, com o detetive Hércules Poirot. São mais de 30 livros lançados pela L&PM, entre os quais destaco: Morte no NiloOs Trabalhos de HérculesAssassinato no Expresso OrienteO Natal de PoirotDepois do Funeral, entre outros. Recomendo sempre! Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário