Barra de vídeo

Loading...

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Resenha do Livro: Escola Noturna


Título: Escola Noturna
Autor: C. J. Daugherty
Ano: 2014
Número de Páginas: 336
Editora: Suma de Letras

Sinopse: Quando a adolescente problemática Allie Sheridan vai presa de novo, seus pais decidem que já estão fartos. Assim, ela é despachada para a Academia Cimmeria, um colégio interno bem distante dos seus amigos londrinos.
A academia é uma bela construção, cheia de adolescentes lindos e milionários do tipo que viaja de jatinho, foi criado pela babá e só faz compras nos endereços mais exclusivos. Em Escola Noturna, primeiro volume de uma série, Allie faz novas amizades e conhece Carter, um rapaz solitário com quem ela sente uma conexão imediata.
Só que seus colegas, e talvez até alguns dos professores, estão protegendo um segredo sombrio. Quando o perigo começa a rondar os muros da escola e a violência se torna realidade, Allie terá que decidir em quem confiar, se quiser descobrir o que está acontecendo.
Quando todos estão mentindo em quem você confia?

Resenha: Alyson Sheridan, conhecida por Allie era uma menina normal, exceto talvez por se dar super bem com seu irmão mais velho, Christopher. Mas de repente ele começa a se afastar e depois vai embora de casa deixando apenas uma carta, em que afirma não fazer mais parte daquela família. É nesse momento que o mundo de Allie desaba.

O livro começa algum tempo depois do ocorrido, quando Allie já surtou e foi expulsa de várias escola, mas quando vai presa pela terceira vez é que seus pais decidem que não dá mais, e a matriculam em um colégio interno, a Academia Cimmeria.

A Academia Cimmeria não é uma escola comum, um prédio assustador, com regras estranhas e segredos obscuros. Lá Allie percebe que nada será como antes, a nova escola não permite celular, televisão ou qualquer outra tecnologia, então para se distrair ele precisará fazer amigos, mas isso pode ser difícil, já que todos que estudam na Cimmeria tem algo em comum, são multimilionários e a maioria têm um legado, gerações da família que estudaram lá. Mas ela não se encaixa em nada disso, e por isso ninguém sabe como ela entrou.
 - Certo. Mas ser presa não te coloca na Cimmeria. Aqui não é reformatório. Por que você está aqui?
Alfinetada, Allie pôde sentir a irritação aumentar, mas lutou contra.
 - Pra ser sincera, não faço ideia. Meus pais disseram que eu vinha pra cá, e alguns dias depois, aqui estava eu. Meus pais me disseram que esse lugar é especializado em alunos como eu. Seja lá o que isso signifique.
Allie faz amizade com Jo, uma menina espirituosa e divertida que faz com que a nova escola se torne um lar para a menina. Para animar o coração da nossa protagonista temos Sylvain, ele é um típico príncipe, bonito, inteligente, educado e muito mais, porém admito não ter gostado muito dele, a mania de falar frases em francês me incomodou muito. Como de costume temos o “Bad Boy” Carter, que tem fama de partir o coração das garotas.

Mas situações assustadoras começam a acontecer na Cimmeria e Allie não sabe em quem confiar. Quando uma aluna é morta e um incêndio começa, a escola vira um caos. Quem são os alunos da Escola Noturna? E o que eles fazem? Como Allie foi parar em uma escola para a elite?

Regras da Academia Cimmeria
1. O dia começa às sete da manhã e termina, no máximo, às onze da noite. Em outros horários, permaneça em seu dormitório.
2. A floresta que cerca a escola é perigosa; os alunos são proibidos de ir lá sozinhos ou após escurecer.
3. Nenhum aluno pode deixar o terreno da escola sem autorização.
4. O acesso à ala dos professores é proibido.
5. Alunos de determinadas áreas de estudo avançados cursam a Escola Noturna. Apenas alguns seletos têm essa oportunidade; quem não estiver entre eles não deve interferir na Escola Noturna, tampouco observá-lá.
6. A identidade dos alunos da Escola Noturna é secreta. Qualquer um que tentar desvendar sofrerá punição.
7. TODAS as atividades da Escola Noturna são secretas. Qualquer integrante que for descoberto divulgando detalhes dessas atividades será severamente punido.
Pág.: 50 e 51
Minha Opinião: O livro é cheio de reviravoltas e suspense. Gostei da construção da protagonista como uma pessoa que pensa por si própria e age quando necessário.
Esse é o tipo de livro que te prende do início ao fim, mas nem por isso as coisas acontecem rápido demais, em Escola Noturna elas acontecem no momento certo, a autora conseguiu ligar os romances, as aulas, o suspense e as amizades de modo que nada se perdeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário