Barra de vídeo

Loading...

terça-feira, 20 de outubro de 2015

7 filmes que vão te fazer chorar

 por Fabiana Souza

the_pursuit_of_happyness_final_scene_chris_is_hired
Com certeza, muita gente seria a favor de um alerta na classificação dos filmes que dissesse: “Foi feito para você chorar”, porque o que há de gente que cai nessas ciladas de filmes dramático não é brincadeira. Você põe o filme, estoura sua pipoca, se senta e pensa: “agora vou assistir um filmaço” e de repente… Está se debulhando em lágrimas, com o rosto inchado, se perguntando porque fizeram aquilo com o personagem (quem nunca passou por isso que atire a primeira lágrima… Ops, pedra).
Existe uma expressão em inglês chamada “tearjerker” específica para esse tipo de filme. A tradução para o português seria algo como: “feito para te fazer chorar”. E aqueles que gostam de sofrer diante das telas, adoram. Confira agora os 7 filmes que farão até o mais machão dos machões, do coração de pedra se acabar em lágrimas:

7 – Uma lição de Amor (2001)

O personagem interpretado por Sean Penn é impressionante. Sam Dawson, um pai amoroso e dedicado luta para conseguir permanecer perto de sua filha, apesar de todas as dificuldades e ameaças da assistente social.

6 – Sempre ao teu lado (2009)

Protagonizado por  Richard Gere, que interpreta o professor Parker, o filme foi baseado em uma história real e fez chorar a todos os seus espectadores. Quem não se lembra de Hachi esperando pelo dono na estação de trem todos os dias desde a morte do homem? É de partir o coração.

5 – Sete Vidas (2008)

Ben Thomas, protagonizado por Will Smith, se suicida e doa todos seus órgãos a quem realmente precisava. O filme é bem dramático e carrega muito sofrimento, porém, a cena final de Emily Posa (Rosario Dawson) reconhecendo os olhos doados por Ben a Ezra Turner (Woody Harrelson) é emocionante.

4 – À Procura da Felicidade (2006)

O choro de Chris Gardner (Will Smith) ao conseguir, finalmente, um emprego, depois de tanto sofrimento e dificuldade (que incluem ter que dormir na rua com o filho) faz qualquer um chorar. A cena mistura emoção e alegria com a fala marcante de Chris: “Essa parte da minha vida, essa pequena parte, se chama felicidade”.

3 – O Menino do Pijama Listrado (2008)

Um final marcante e totalmente inesperado. O filme retrata as barbáries que ocorreram com os judeus na Alemanha nazista.Quem imaginaria que o filho do oficial nazista iria parar dentro da câmara de gás?

2 – Forrest Gump – O Contador de Histórias (1994)

O filme é marcado pela emoção e as surpresas do início ao fim. A última cena, que conta com Tom Hanks falando próximo ao túmulo de Jenny é muito dilacerante. A inocência do personagem em conjunto com a interpretação do ator fazem qualquer marmanjo chorar.

1 – À Espera de Um Milagre (1999)

Uma das mortes mais injustas e revoltantes do cinema. Muita gente chora igual criança com a cena de execução de John Coffey (Michael Clarke Duncan). Sem dúvidas, é um filme que não dá pra assistir sem alguns (vários) lenços do lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário