Barra de vídeo

Loading...

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Livro: O que eu quero pra mim de Lycia Barros

AGO

19
2015

Título:
 O que eu quero pra mim
Autor: Lycia Barros
Ano: 2015
Número de Páginas: 208
Editora: Arqueiro


Sinopse: Alice é independente, bem-sucedida profissionalmente e muito ambiciosa. Além do sucesso no trabalho, tem um namorado que é o sonho de qualquer mulher: lindo, apaixonado, louco para se casar e ter filhos.
Mas ela não é qualquer mulher, e acha que a carreira vem antes de tudo. Então, quando Casseano a coloca contra a parede e exige mais espaço em sua vida, os dois entram em um impasse e acabam se separando. Em poucos dias, Alice sente que o fim do relacionamento está sendo mais duro do que esperava. Para piorar, o trabalho entra em crise e sua sócia, preocupada com a saúde da amiga, a obriga a se afastar por um tempo. As férias a ajudarão a arejar a cabeça e voltar mais produtiva. Com tudo dando errado ao mesmo tempo, Alice aceita a sugestão e compra uma passagem para Londres. Chegando lá, mergulha numa profunda jornada de autodescobrimento e percebe o que realmente importa para ela. O que eu quero pra mim é um romance inspirador, que fala sobre a importância de conhecer a si mesmo e descobrir as próprias necessidades antes de trilhar de forma plena o caminho do amor.

Resenha: Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de uma autora que a cada livro que leio ganha mais meu coração, estou falando de Lycia Barros. O livro é “O que quero pra mim” que foi lançado pela Editora Arqueiro no mês passado.

No livro conhecemos Alice, uma mulher que é super independente tanto no setor amoroso quanto no profissional, ela adora a sensação que não depende de ninguém. Atualmente trabalha com leilões e ama o que faz. Ela e Camilla são sócias na empresa que organiza leilões, e apesar da diferença de idade estão cada vez mais entrosadas e ganhando muito dinheiro. Camilla era uma das melhores amigas da mãe de Alice e a trata como filha, mas ela não percebe porque cada vez que escuta um crítica da sócia acha que ela só quer meter em assunto que não é chamada.
Casseano é namorado de Alice, uma pessoa super do bem que a ama, mas que não aguenta mais o jeito que a namorada o trata. O relacionamento dos dois é perfeito, mas toda vez que ele tenta tornar o namoro algo mais sério ela dá para trás.
“- Ainda não estou falando em casamento, mas em moramos juntos. Pelo menos no começo. Pensei que essa sua insegurança inicial em relação a nós dois passaria com a convivência, que você mudaria de ideia...Poxa, Alice, eu te amo, e sei que você me ama. A gente se dá tão bem. 
- Por isso mesmo. Nos damos bem porque cada um tem a sua vida. Se juntarmos tudo, isso vai  desmoronar. ” 

Depois dessa terrível conversa, ele pede um tempo para Alice. Ela que sempre foi tão segura de si pela primeira vez começa a sentir sozinha. O que ela não esperava era que esse sentimento fosse refletir diretamente no seu trabalho. Camilla fica completamente assustada com as reações de sua sócia e com isso a obriga a tirar férias. Alice simplesmente não conseguia acreditar que tinha perdido Casseano e nem acreditava no ciúme que estava sentindo.
"Não havia palavras suficientes para extravasar a dor que havia em seu coração"
Ao pensar em férias Alice nem sabe para onde ir, mas lembra de sua amiga Luana que atualmente mora em Londres. Ela e Luana moraram juntas em Nova York quando eram mais novas, assim que a mãe de Alice faleceu. Elas eram grandes amigas, mas acabaram se afastando devido a distância, mas Alice não consegue confiar em mais ninguém além de Luana.
Chegando em Londres, Luana recebe Alice de braços abertos. Naquela cidade linda, ela conhece o ex-marido e filho de Luana, Eamon e Pietro. Confesso, que odiei Luana com todas as minha forças, nossa o jeito que ela tratava o ex-marido e o filho era simplesmente inaceitável. Até Alice que nunca quis ser mãe, levava mais jeito com a criança! Rsrs Eamon foi um dos personagens que mais me encantou, não por que ele é lindo e sim porque tem um coração enorme e super bondoso. Ele ajuda Alice a se descobrir mesmo que sem querer, simplesmente um fofo!
O mês passa voando e Alice se despede de seus amigo e voltar para Brasil. Ela volta com o sentimento que o tempo que passou lá valeu muito a pena, pois agora ela se conhece melhor.

Não posso contar mais que isso porque não gosto de soltar spoiler, mas devo dizer que o final do livro é lindo e confesso que chorei. O que quero para mim é um romance que ensina que antes de amar alguém temos que nos conhecer primeiro, pois sem isso amamos pela metade.
"Só por hoje, serei a pessoa mais importante da minha vida."
Ah não posso deixar de citar um dos quotes que mais amei:
“Mas todo mundo erra, Alice. Você nunca agiu errado com uma pessoa que amava?”
Resumo: Super indico o livro, pois a leitura é leve, surpreendente e deixa uma lição linda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário