Barra de vídeo

Loading...

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

LIVRO: |Resenha| O Desafio (2015)


03
2015
Título: O Desafio
Autor: Rachel Van Dyken
Ano: 2015
Número de Páginas: 360
Editora: Suma de Letras

Sinopse: 'O desafio' é a continuação de A aposta, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken.
Jake Titus é rico demais, bonito demais e arrogante demais: qualidades que, anos antes, fizeram Char Lynn viver com ele a melhor noite de sua vida — e em seguida a pior manhã, quando ele a dispensou. Agora terão que se reencontrar no casamento de Kacey, a melhor amiga dos dois. Seria uma situação estranha, mas suportável... Se vovó Nadine não tivesse sido desafiada a uni-los.
Como padrinho e dama de honra dos noivos, Jake e Char têm que passar cada vez mais tempo juntos. Ele é um galinha mimado, e ela é uma garota maluca. Então por que não conseguem resistir um ao outro?
Quando Jake para de se comportar como um babaca e começa a agir como o homem que Char sempre teve esperança de que ele pudesse ser, fica cada vez mais difícil lembrar que ele já a magoou. E agora Jake vê nela tudo que sempre quis — só precisa fazer Char acreditar nisso.


Resenha: Contém spoilers de A Aposta, clique para ler a resenha.

Todos que leram a resenha sabem como adorei A Aposta :D
Como Kacey e Travis finalmente se acertaram. Admito que fiquei com pena de Jake, que ficou sozinho na sua vida de galinhagem. Contudo a vida é uma via de mão dupla e tudo que vai volta.

Jake Titus é um jovem milionário, que não quer nada com a vida, bebe demais, sai com mais garotas do que consegue lembrar e tem sérios problemas com compromisso.
Vovó Nadine acredita que destruir a vida do neto mais novo é a única forma de salvá-lo, e por isso a primeira coisa que ela faz é sair da aposentadoria e demiti-lo da empresa.
-  Vovó deu mais um gole no vinho. As jóias que usava no pulso tiniam quando ela gesticulava ao falar. -  É meu trabalho, minha missão, fazer o melhor por ele. Ajudá-lo no percurso, fazer dele o homem que deveria ser, antes que seja tarde demais. 
Char é jornalista, ela e Jake são melhores amigos de Kacey desde sempre, mas o que a amiga não sabe era que Char nutria sentimentos por ele, mas ele a magoou. Anos mais tarde os dois passam a noite juntos, e claro Jake vai embora deixando um bilhete idiota de agradecimento, arrasada ela comete um erro em rede nacional, quase destruindo sua carreira. Agora o amor se transformou em ódio.
- Char?
- Jake - ronronou ela.
- Como vai? Quer dizer, faz tanto tempo! - O sorriso de Jake não chegou aos olhos.
Na verdade, fazia onze meses, uma semana e cinco dias. Mas quem estava contando? Não ela.
- Faz mesmo, não é? - Ela se apoiou no assento.
- A gente devia sair e botar o papo em dia! - Ele a olhou de cima a baixo antes de tossir e desviar o olhar.
- Devia mesmo - concordou ela e, antes de perder a coragem, derramou toda a água do copo na calça dele. - Mas não saio com idiotas que me abandonam depois do sexo.
Os preparativos para o casamento de Kacey e Travis estão a todo vapor e Char vai precisar de muito sangue frio, pois Jake será o padrinho e consequentemente seu par.

O que os dois não sabem é que vovó Nadine aceitou o desafio de juntar esses dois, mas não vai ser tão simples, porque Kacey e Travis estão prestes a colocar um verdadeiro príncipe aos pés da amiga. Um senador, que além de educado e charmoso ainda é rico, o que mais uma mulher pode querer?

Quem Char irá escolher, o príncipe ou o sapo?

Minha opinião: O Desafio é um livro leve e divertido, tem lá seus momentos surreais, mas nada que estrague a história. Estou ansiosa para ler O Risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário