Barra de vídeo

Loading...

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Curiosidades sobre o Guia do Mochileiro das Galáxias

Atenção, humanos e todos os seres intergalácticos. Essa é a última chamada para visitar todo o Universo e conhecer mais sobre o Guia do Mochileiro das Galáxias. Prepare seu chá e vem com a gente.
O Guia do Mochileiro das Galáxias é uma série de ficção científica criada por Douglas Adams. Originalmente escrita para o rádio, a história ficou famosa em 1979, quando o livro foi publicado. A partir daí, vieram mais quatro livros oficiais e adaptações para diversas mídias, inclusive um filme, lançado em 2005. Aproveite que hoje, dia 25 de maio, é comemorado o Dia da Toalha, uma referência ao filme, e confira algumas curiosidades sobre a saga:
1. O homem é a terceira espécie mais inteligente do planeta Terra.
2. A história de todas as grandes civilizações tende a atravessar três fases distintas: a da Sobrevivência, a da interrogação e a da Sofisticação. A Sobrevivência pode ser caracterizada pela pergunta: “Como vamos poder comer?”; a interrogação, pela pergunta: “Por que comemos?” e A Sofisticação, pela pergunta: “Aonde vamos almoçar?”.
3. Classificado com um dos dez instrumentos mais irritantes, o violino foi banido de todos os mundos civilizados em todas as galáxias.
4. O livro, O Guia do Mochileiro das Galáxias foi publicado pela primeira vez em 1979 e até hoje foi traduzido para mais de vinte idiomas. No total, os livros de Douglas Adams venderam mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo.
5. Os vogons são uma das raças mais desagradáveis da galáxia.
6. Uma toalha é o objeto de maior utilidade que um mochileiro interestelar pode possuir. Uma toalha molhada é uma ótima arma no combate corpo-a-corpo.
7. 7×6 = 42
8. O efeito de beber a Dinamite Pangaláctica é o de ter o cérebro esmagado por uma fatia de limão embrulhada em uma enorme barra de ouro. Zaphod Beeblebrox o criou.
9. Enfie um Peixe-Babel no ouvido e instantaneamente compreenderá qualquer coisa que ouvir em qualquer idioma conhecido.
10. Os golfinhos são a segunda espécie mais inteligente da Terra. Toda aquela brincadeira na água é só uma fachada.
11. O mundo foi apresentado ao Guia do Mochileiro das Galáxias em março de 1978. Uma série de rádio de 6 partes foi transmitida pela rádio BBC.
12. Douglas Adams, que era grande fã dos Beatles, teria ficado encantado de saber que a música de abertura do filme foi gravada no estúdio no.1 da Abbey Road.
13. É universalmente aceito que convidar Zaphod Beeblebrox para uma festa resultará em móveis permanentemente quebrados.
14. 3×14 = 42
15. A probabilidade de ser salvo por uma espaçonave durante o período de 30 segundos no espaço no qual se é capaz de sobreviver, é da ordem de 2 elevado a 276.709 para 1.
16. Se um dia alguém descobrir para que serve o universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e algo ainda mais estranho e improvável o substituirá.
17. A Terrível Besta Voraz de Traal é a criatura mais desvairadamente idiota que existe, ela supõe que se você não pode vê-la, ela também não pode ver você — estúpida como um porta, mas muito voraz.
18. Antes de escrever O Guia do Mochileiro da Galáxia, Douglas Adams trabalhou como editor de roteiro em Doctor Who. Entre outras funções em que trabalhou estão: guarda-costas, construtor de cocheira, porteiro de hospital e limpador de galinheiros.
19. Os ratos são a raça mais inteligente da Terra.
20. O tempo é uma ilusão, a hora do almoço é duplamente ilusão.
21. Com QI de 161612, Marvin, o Andróide, é 30 bilhões de vezes mais inteligente do que um colchão.
22. A adaptação para televisão de O Guia do Mochileiro das Galáxias foi exibida pela primeira vez em janeiro de 1981.
23. Beber cerveja e comer amendoim ajuda a eliminar os efeitos adversos das viagens espaciais.
24. O nariz de Douglas Adams foi usado como modelo para a parte externa do templo de Humma Kavula.
25. O Pensador Profundo é o segundo computador mais poderoso já criado.
26. Tudo que realmente sabemos sobre o universo é que ele é mais complicado do que pensamos.
27. A poesia vogon é considerada a terceira pior do universo.
28. Ford Prefect e Zaphod Beeblebrox são semiprimos. Eles têm em comum três das mesmas mães.
29. foram necessários quatro meses para o artista fazer a pintura que decora o nariz-cone da nave Coração de Ouro. Ela nunca será vista de perto no filme.
30. Antes de explodir, o planeta Terra era o computador mais poderoso já criado — projetado para calcular a resposta final a mais importante pergunta.
31. Ao se deparar com formas de vida alienígena em um planeta desconhecido o melhor a fazer é preparar uma boa xícara de chá.
32. Se o Guia do Mochileiro das Galáxias fosse impresso como um livro tradicional seriam necessários vários prédios grandes para guardá-lo.
33. Zaphod Beeblebrox foi eleito a Criatura Racional Mais Mal-vestida de Todo o Universo por 7 anos consecutivos.
34. A razão de o Guia do Mochileiro das Galáxias ser o livro de maior sucesso da galáxia é, em primeiro lugar, por ser menor e ligeiramente mais barato do que a Enciclopédia Galáctica e, em segundo lugar, por trazer a frase “Não Entre em Pânico” em letras garrafais e amigáveis escrita na capa.
35. O sensormático subeta é um aparelhinho preto que alerta os mochileiros sobre a passagem de uma aeronave.
36. Foram necessários 27 anos para que O Guia do Mochileiro das Galáxias chegasse ao cinema. As filmagens finalmente começaram nos estúdios da Elstreet, na Inglaterra, em 19 de abril de 2004.
37. O Guia do Mochileiro das Galáxias já foi série de rádio, livro, peça de teatro, minissérie de televisão, revista em quadrinhos, livro ilustrado, jogo de computador, vencedor do BAFTA e uma toalha.
38. Ford Prefect passou 15 anos na Terra fingindo ser um ator desempregado.
39. A nave Coração de Ouro tem 150 metros de comprimento e o formato de um globo. O cenário da nave do filme foi iluminado com mais de 3.000 lâmpadas; cada uma delas colocada à mão.
40. Devido a circunstâncias estranhas envolvendo viagem no tempo, Marvin, o Andróide, é 37 vezes mais velho do que o próprio universo.
41. Simon Jones, o Arthur Dent original do rádio e da série de TV faz uma pequena participação no filme (traga seus óculos 3-D).
42. É a resposta à questão fundamental sobre a Vida, o Universo e Tudo o Mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário