Barra de vídeo

Loading...

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Os 15 filmes mais extremos do século XXI

Muitos filmes de terror e suspense são famosos por serem eficazes em seus propósitos mesmo sem mostrar necessariamente cenas explícitas e fortes. Hitchcock é um verdadeiro exemplo disso em diversos filmes, Psicose (1960) por exemplo. Mas com o passar do tempo, grande parte do público desses gêneros começaram a ficar mais exigentes e eis aqui o resultado.
Sub-gêneros começaram a surgir, como os filmes “found-footage” (A Bruxa de Blair e [REC]) que foram feitos para mostrar horror que era real, tendo o espectador era parte dele. Filmes como Jogos Mortais e Albergue renderam outro rótulo popular, muitas vezes referido como “torture porn”.
E mais para frente o cinema brutal começou a aparecer com mais frequência, com destaque na New Wave Sul-Coreana e no Novo Extremismo Francês. É claro que isso não é para os mais sensíveis, afinal, qualquer cena aqui pode ser forte, e quando digo forte, eu quero dizer FORTE mesmo. Vamos conhecer 15 desses filmes, e se prepare porque vem brutalidade por aí.

15 – Funny Games (Michael Haneke, 1997 & 2007, Áustria e EUA)

Funny-Games-1997Uma família em férias recebe a inesperada visita de dois jovens profundamente perturbados, em sua casa de campo, aparentemente calma e tranqüila. A partir daí, suas férias de sonhos se transformam em pesadelo quando são sujeitados a inimagináveis terrores e provações para continuarem vivos.

14 – The Loved Ones (Sean Byrne, 2009, Austrália)

The-Loved-OnesBrent Mitchell é um jovem constantemente confrontado pelo colapso emocional de sua mãe após o trágico acidente automobilístico que matou seu pai. Rejeitado e sem perspectivas, a sua única felicidade é a bela namorada Holly. Quando Brent recusa o convite de Lola para a festa de formatura colegial, ela planeja um louco e violento plano de vingança.

13 – Oldboy (Chan-wook Park, 2003, Coreia do Sul)

OldboyOh Dae-su é um homem comum, por estar alcoolizado ele é levado a uma delegacia. Quando sai liga para e esposa e depois desaparece. Quando percebe esta em uma estranha prisão, que na verdade é um quarto de hotel onde há apenas uma TV ligada, no qual recebe pouca comida e respira um gás que o faz dormir diariamente. Através do noticiário da TV ele descobre que é o principal suspeito do assassinato brutal de sua esposa. Sem conseguir sair de lá ele prepara seu corpo e sua mente para sobreviver à pena que está sendo obrigado a cumprir sem saber o porquê.

12 – Frontière(s) (Xavier Gens, 2007, França)

Frontieres-2007A fim de ajudar uma jovem grávida que precisa desesperadamente esconder sua gravidez da família, seus amigos começam a roubar para reunir os fundos necessários para fazer o aborto na Holanda. Fugindo da polícia, o pequeno grupo se refugia num velho terreno de mineração improdutivo, num bosque na fronteira com Luxemburgo, e descobre um albergue administrado por donos perigosos: neonazistas canibais!

11 – Wolf Creek (Greg Mclean, 2005, Austrália)

Wolf-Creek-lizBaseado em fatos reais, o filme mostra a história de três pessoas, Liz Hunter (Cassandra Magrath), Kristy Earl (Kestie Morassi) e Ben Mitchell (Nathan Phillips), que, em uma viagem à Austrália, acabam com o carro enguiçado. Quando um homem aparece para ajudá-los, a esperança de voltar para casa torna-se um horrível pesadelo.

10 – Cold Fish (Sion Sono, 2010, Japão)

Cold-Fish-2010Quando o gerente de uma loja pega a filha de Syamoto roubando, um generoso homem de meia-idade ajuda-os a resolver a situação. O homem e sua mulher oferecem para que a filha rebelde passe a trabalhar na loja de peixe deles. Mas não demora muito para que Shamoto descubra a verdade por trás da perfeição aparente do casal.

09 – Haute Tension (Alexandre Aja, 2003, França)

High-TensionDuas amigas vão passar um tempo na fazenda do pai de uma delas afim de se preparar para um teste, quando deparam-se com um misterioso e sanguinário assassino.

08 – Gozu (Takashi Miike, 2003, Japão)

GozuMinami tem que levar o amigo e “irmão” yakuza Ozaki para sua execução. No entanto, Ozaki desaparece no caminho e Minami entra em uma busca sinuosa por seu amigo, repleta de violência, leite materno e estranhos.

07 – Taxidermia (György Pálfi, 2006, Hungria)

TaxidermiaUm filme em três segmentos. O primeiro é passado na 2ª Guerra Mundial e aí conhecemos o soldado Moroscovany, um obcecado sexual que sonha ser capaz de ejacular chamas e que tem um carinho muito especial pela portentosa mulher do seu superior hierárquico; o segundo centra-se em torno de Balatony, um glutão mórbido que não perde ocasião de se empaturrar até ao limite; finalmente, temos a história de Lajos, um taxidermista cuja obsessão é levar a sua arte às últimas consequências, ou seja, o corpo humano.

06 – Ichi the Killer (Takashi Miike, 2001, Japão)

Ichi-The-Killer-2001No Japão, Anjo, um chefe da máfia Yakuza, desaparece com três milhões de yens. Os membros de sua gangue, liderados pelo masoquista Kakihara, iniciam uma busca, mas a agressividade de seus métodos sangrentos aborrece os membros de outra gangue. Para complicar ainda mais, Kakihara contrata o misterioso matador Ichi, um assassino psicopata com uma infância obscura e secreta, que é controlado por um policial aposentado. Agora será provado para todos que o inferno realmente existe.

05 – Visitor Q (Takashi Miike, 2001, Japão)

Visitor-Q-2001O pai é um repórter de televisão que está fazendo um programa sobre sexo e violência entre jovens. Para isso, tem relações com sua filha prostituta e filma o filho sendo humilhado pelos colegas da escola. A mãe apanha do filho e é uma prostituta viciada em heroína. O visitante Q vai se envolver com esta família.

04 – Inside (À l’intérieur) (Alexandre Bustillo, Julien Maury, 2007, França)

Sarah, uma jovem fotógrafa, está sozinha na noite de Natal. Ela está assim desde que seu marido morreu num acidente de carro. Só e grávida, recebe apenas as visitas de sua mãe dominadora e de seu chefe egocêntrico. A noite de natal é o último dia antes de ir para o hospital ter o seu bebê. Mas o silêncio de sua casa é quebrado quando uma misteriosa mulher bate à sua porta.

03 – Martyrs (Pascal Laugier, 2008, França)

martyrs1Lucie é uma menina que fugiu do cativeiro onde sofria abusos. Na instituição onde se recupera conhece Anna e as duas criam um forte laço. Depois de adulta, Lucie ainda está atormentada pelos traumas de infância e deseja se vingar daqueles que arruinaram sua vida, mas acaba mergulhando num pesadelo onde arrasta Anna consigo.

02 – Irreversible (Gaspar Noé, 2002, França)

irreversible_2002Contado de trás para a frente, o filme narra a busca por vingança de Marcus e Pierre, depois que Alex (Monica Bellucci), namorada de Marcus e ex de Pierre, é estuprada violentamente.

01 – A Serbian Film (Srdjan Spasojevic, 2010, Sérvia)

a_serbian_filmMilos, um ator pornô aposentado, é convidado a participar de um filme erótico de arte. Com problemas financeiros, ele aceita, sem imaginar que está entrando num snuff movie da sua própria vida.
Sinopses | Cineplayers

Nenhum comentário:

Postar um comentário