Barra de vídeo

Loading...

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

LIVRO: Voos e Sinos e Misteriosos Destinos (Resenha)

Voos e Sinos e Misteriosos Destinos escrito por Emma Trevayne, é um daqueles livros que a gente compra pela capa, mas acaba sendo uma boa história. Temos Jack Foster como personagem principal que é uma criança de 10/12 anos e está entediado depois de voltar do internato pra férias em casa, onde o pai sempre está trabalhando e a mãe demonstra que pouco se importa com ele.
E nesse dia que ele tá entediado ele decide seguir o Sr. Havelock que sempre está nas reuniões da mãe dele e ele acaba andando por Londres, até que chega em uma porta. Um portal, simples assim…
“Existem portas e existem Portas.”
Na verdade, essa porta não é tão simples assim. Ela leva Jack para Londinium. Uma Londres paralela, digamos assim… Lá as pessoas não são normais. Elas tem partes do corpo mecânicas. De metal. E usam filtros pra conseguir respirar no ar poluído do local.
Jack está cansado da vida normal de Londres e acaba ficando por Londinium meio perdido, sem saber onde está realmente. Tudo é muito parecido com a sua Londres, mas nem tanto. Lá, ele conhece o dr. Cataplasma e Beth (que no caso é uma boneca criada pelo dr <3 – doutores <3) Eles são super legais com Jack e o abrigam, já que ele pretende ficar em Londinium (e também não tem opção por motivos de: leia o livro haha). Esse motivo é ponto alto e principal do livro, nós entendemos que não é só coincidência o Havelock estar sempre por perto em Londres.
Acontece que ele também conhece a Senhora. Uma mulher que é meio que a “Rainha” de Londinium e (estupidamente) carente. Ela tem um costume bem bem estranho em relação a Londres, ela busca crianças de verdade, sem partes de metal para serem filhos dela. Só que isso não é mil maravilhas (só pra deixar bem claro).
A narrativa é em terceira pessoa. E temos partes falando sobre Sr. Lorcan Havelock & Senhora e Jack, Beth & Cataplasma. São dois núcleos. A escrita é bem leve. A autora arrasou nisso. Embora eu na minha humilde opinião tenha achado o final meio corrido. Tudo aconteceu muito depressa. E apesar disso, ele é surpreendente. Sério, você imagina de tudo pro final, menos o que realmente acontece haha. Ele é um elemento surpresa. E eu adorei isso na leitura.
Os inícios de capítulos tem essa fonte (linda). A arte dele é toda bonita, até as orelhas do livro são fantásticas. O trabalho da Seguinte foi excelente nisso <3 O livro tem a capa original (o que é ótimo). Então galera, foi isso! Espero que essa ressaca passe logo. (#chorana).

Nenhum comentário:

Postar um comentário