Barra de vídeo

Loading...

terça-feira, 6 de outubro de 2015

DISCO: Ramones – 1976 (Resenha)


Ramones foi o primeiro álbum da Banda, o qual leva o mesmo nome do grupo. Foi lançado em 1976, naSire Records. A Banda gastou pouco mais de 6.000 dólares, usou técnicas – na época – muito boas para a gravação; algumas sendo as mesmas que os próprios Beatles usaram.
Para qualquer garoto que usa all star arrebentado, calça jeans rasgada, jaqueta de couro e cabelo cumprido esse disco é a razão de viver. Já para a Rolling Stone, é o 33º melhor álbum de todos os tempos.
A capa dele, mostrada logo abaixo, retrata os integrantes encostados em uma parede de tijolos; 58ª melhor capa, na relação – feita pela mesma revista – das 100 melhores. Tem duração de 29:04 minutos e foi produzido por Craig Leon.
É difícil expressar com palavras a importância desse disco para a história não apenas do Punk, mas da música em geral. É incrível pensar que como 4 garotos depressivos, drogados e sem esperança nenhuma conseguiram tanta coisa com apenas 3 acordes. Joey tinha TOC (Transtorno obsessivo compulsivo), foi considerado inválido pelo governo e mesmo assim foi atrás daquilo que pertencia a ele: a música.
Independente de ser o primeiro, acredito que foi um dos melhores, por mostrar as origens da banda e contar com hits até hoje conhecidos, como a música do jogo Tony Hawk Pro Skater 3, “Blitzkrieg Pop”que abre o disco, com um grito quase que de guerra e que até hoje é o lema da banda: “Hey ho let’s go”. Vale lembrar que Blitzkrieg (termo alemão para “guerra-relâmpago”) foi uma doutrina militar em nível operacional que consistia em utilizar forças móveis em ataques rápidos e de surpresa, com o intuito de evitar que as forças inimigas tivessem tempo de organizar a defesa.
O disco intercala entre músicas românticas, sérias e desengonçadas, mas claro, todas com um toque especial dos garotos e até com os gritos de Joey “bata no moleque com um taco de beisebol” o disco marca uma era. A talvez mais triste e complicada música, seria “53rd and 3rd” onde Dee Dee narra suas noitadas por essa esquina de New York em que ele se prostituía para conseguir comprar sua dose de heroína.
Enfim, é um disco incrível e você pode conferir todas as músicas aqui em baixo.
ramones-1976

8.2ÓTIMO
Os Beatles acabaram, as rádios eram dominadas pelo progressivo de Yes e Genesis, sem contar o hard rock de Led Zeppelin. Ramones foi uma quebra de tabus, marcou a época e será lembrado para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário