Barra de vídeo

Loading...

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Resenha do Livro: A Procura de Audrey; de Sophie Kinsella

Fofo,inteligente, emociante, dramático, inspirador, engraçado entre tantas outras características. Um livro carregado de emoções, como todos os livros da Sophie Kinsella.
a-procura-de-audreyAudrey está passando por um mal momento. Com 14 anos e diagnosticada com transtorno de ansiedade social, transtorno de ansiedade generalizado e episódios de depressão, ela sai da escola onde sofria bullying e acaba se trancando em casa.Sem amigos, nem vida social, ela evita contato visual até mesmo com sua própria família, para isso usa óculos escuros o tempo todo, o que acaba atribuindo ela o apelido de “celebridade”.
Ela acaba frequentando uma psiquiatra a Dra. Sarah, e então começa um caminho cheio de altos e baixos, rumo a recuperação. Ela está contando com a ajuda de seus pais que não são os mais normais do mundo, seu irmão Frank que é um gamer, e seu pequeno irmão Félix, que é uma espécie de recanto seguro. Mesmo sem sair de casa, Audrey acaba conhecendo Linus, um garoto com sorriso de “gominho de laranja” que é um membro da equipe de Frank, e apesar dos problemas de Audrey eles acabam se tornando amigos, e rapidamente mudam de fase se tornando algo mais. O romance irá alterar todo o mundo de Audrey, mas irá fazer com que ela possa superar seus medos?
“A procura de Audrey” é mais um romance muito bem escrito pela talentosa Sophie Kinsella. Nesse livro ela consegue a combinação perfeita de seriedade e bom humor, falando de um assunto problemático como o Bullying e no quanto ele pode afetar a vida de uma pessoa em todas as esferas. O timing da escrita é perfeito e a leitura vai fluindo de maneira muito natural. Foi realmente muito agradável. Gostei muito do conteúdo e também foi muito saudável aprender sobre o “cerébro reptiliano”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário