Essa postagens pode conter spoilers
Esse livro é composto por uma sucessão de cartas que foi enviada por Charlie para um anônimo, em cada carta, ele conta de sua vida, passando pelo suicídio do seu melhor amigo no último ano e sua dificuldade de ser percebido pelas pessoas que o cercam.
Acabando de entrar no ensino médio, a única pessoa que fala com Charlie é seu professor de inglês, que lhe passa livros e trabalho extras para executar em casa.
Ao longo das cartas, Charlie conta que conheceu Sam e Patrick, dois meio irmãos que fazer parte da turma de deslocados, Patrick é gay e namora secretamente o popular jogador de futebol da escola, enquanto Sam não tem sorte com os garotos e toda vez que namora, acaba sofrendo.
Aos poucos, Charlie começa a se ver amigo deles, fazendo parte de uma turma pela primeira vez, e ele começa a frequentar as festas junto com eles
Secretamente, Charlie se apaixona por Sam, que agora ta namorando Craig, um garoto mais velho que está na faculdade e não gosta das festinhas do ensino médio, enquanto isso ele acaba se envolvendo sem querer com Mary Elisabeth, uma garota faladeira e autoritária.
Quando o namoro acaba Charlie acaba magoando a garota, fazendo com que o clima entre a galera fique pesado, e todos se afastam dele inclusive Sam.
Tempos depois o pai de Brad, o namorado secreto de Patrick pega os dois juntos e espanca o filho, obrigando Patrick e Brad a se afastarem, fazendo Patrick sofrer e buscar consolo com Charlie, ao verem isso acontecer, a galera percebe o quanto Charlie está sendo legal e se aproximam dele novamente.
Mas agora o ano está acabando e todos vão para a universidade, como ficará a vida de Charlie sem seus novos amigos? Por que ele tem tanta dificuldade em impor sua vontade e decidir o que quer da vida? Aconteceu alguma coisa no seu passado que mudou sua vida pra sempre? E Sam? Será que ela nunca saberá o que Charlie sente?
Charlie pela primeira vez terá pessoas, além de sua família, que gostam dele e então ele entenderá como é se sentir infinito.
"E naquele momento eu seria capaz de jurar que eramos infinitos" - Charlie
Por : Carol Mariotti
fonte: http://www.blogleituravirtual.com/2013/09/as-vantagens-de-ser-invisivel-stephen.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário