Barra de vídeo

Loading...

domingo, 13 de setembro de 2015

FILME: O Último Poema do Rinoceronte



O Último Poema do Rinoceronte  narra a história de Sahel (Behrouz Vossoughi), um poeta que acaba de sair da prisão onde passou seus últimos 30 anos. Ele pretende reencontrar Mina (Monica Bellucci) que partiu para a Turquia depois de receber informações oficiais do governo iraniano que seu marido havia morrido. Agora ele parte rumo à Turquia para reencontrar sua esposa e por causa de seus poemas, ele vive entre a maldição e a redenção, mas descobre algo surpreendente. Se ainda assim estiver na dúvida entre assistir ou não ao filme, o filme é apresentado por Martin Scorsese, o que seria uma espécie de apadrinhamento da obra. Mônica Bellucci tem uma dos papéis mais afetuosos de sua carreira e a fotografia do filme é simplesmente arrebatadora. Ele foi exatamente vencedor da categoria Melhor Fotogtrafia do Festival Internacional de San Sebastian – 2012, assim como no Asian Film Awards e no Asia Pacific Screen Awards. Ambos ainda em 2012. O filme de origem do Iraque, Irã e Turquia surpreende e por isso mesmo foi selecionado para o Festival Internacional de cinema de Toronto 2012 e para o Festival de Roterdã. Ótima pedida para quem procura um filme de pessoas normais que precisam conviver com seus fantasmas interiores FICHA TÉCNICA Gênero: Drama Direção: Bahman Ghobadi, Martin Scorsese Roteiro: Bahman Ghobadi, Martin Scorsese

 Elenco: Ali Pourtash, Arash Labaf, Behrouz Vossoughi, Belçim Bilgin, Beren Saat, Caner Cindoruk, Yilmaz Erdogan Produção: Bahman Ghobadi Fotografia: Touraj Aslani Montador: Valérie Loiseleux Duração: 88 min.



Todos os direitos reservados por Blah Cultural 2014. Este texto está protegido contra cópias. Se deseja obter nossa matéria, entre em contato com nossa redação através do email: redacao@blahcultural.com ou contato@blahcultural.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário