sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Sonhei que Amava Você de Tammy Luciano


Ano: 2014
Número de Páginas: 296
Editora: Valentina

Sinopse: Ele esta vivo nos meus sonhos. E que sonhos! Mas era pouco. Eu queria ele na minha vida. Uma história cativante e inesquecível, cheia de mistérios e perguntas a serem respondidas. Pode um grande amor existir somente enquanto sonhamos? Kira, aos 22 anos, está apaixonada, vivendo um momento único de amadurecimento pessoal e profissional. Quem é o sedutor garoto que transforma suas noites em poesia e êxtase? Mas, apesar do maravilhoso momento que está vivendo, a garota té que enfrentar obstáculos e barreiras. Mas sabe que a vida reserva o melhor para o final. Um convite para dar asas à imaginação e aquecer o coração.

Resenha: Oi Povo, tudo bem?
Hoje vou falar de um livro muito especial, que é de uma autora que admiro não somente pelos livros, mas também pela pessoa que ela é. O livro é “Sonhei que Amava Você” e a autora é a “Tammy Luciano”. Conheci a Tammy pessoalmente na bienal do Rio 2013 e logo de cara gostei dela. Comprei o livro “Claro que Te Amo” que era o lançamento da época, lendo o livro percebi que a autora não era somente simpática, ela tinha talento e isso me deixou muito feliz! Fui em diversos eventos que contaram com a participação dela até que na bienal do livro de SP 2014, ela disse: “Iris, tenho uma grande surpresa, mas ainda não posso contar”. A surpresa: o livro “Sonhei que Amava Você”, que seria lançado pela Editora Valentina. Tammy explicou os motivos da troca de editora e super entendi o lado dela.

Agora falando finalmente do livro! Rsrs

“Sonhei que Amava Você” é um livro leve e romântico, mas ele não se resume apenas a isso, tem um lado misterioso e principalmente passa uma mensagem de esperança. No mundo em que vivemos é muito difícil se permitir sonhar.

Logo de cara conhecemos Kira, uma menina que teoricamente não deveria reclamar da vida, afinal tem apenas 22 anos, tem um negócio próprio com sua melhor amiga Lelê, que foi aberto com a ajuda da fofa da sua mãe. Tem uma família linda com pai, mãe e irmãos presentes. O que ela mais poderia querer? Talvez um grande amor? Sim, Kira nunca teve um namorado sério pelo qual ela poderia se dizer apaixonada.

Preciso falar melhor dos irmãos da Kira! Rsrs Os gêmeos Cafa e Cadu, são simplesmente o sonho de qualquer menina. Todas as mulheres do Recreio querem virar amigas de Kira com segunda intenções, deve ser muito complicado ser irmã deles. O que mais me impressionou foi o amor que eles três sentem uns pelos outros, em todas as partes do livro eles estão juntos e preparados para enfrentar o que a vida mandar.

Kira começa a ter sonhos super reais com um garoto misterioso extremamente lindo e apaixonante. Eles viajam nos sonhos por vários lugares exóticos, como: Visques, Japão, Moscou. Nesses lugares as aventuras vividas são surpreendentes e intensas. Kira acha que está ficando maluca e pede ajuda para Lelê, elas leem diversos livros de como interpretar sonhos, mas nada a ajuda. Os sonhos são tão reais que a fazem ficar com a sensação que ele realmente existe, e com isso vem o medo de estar se apaixonando por ele.
Foi então que tanta emoção interna me fez entender: sim, eu estava apaixonada e por um desconhecido que não existia no mundo real! Pág: 55.
Um belo dia Kira sai com seu irmão Cafa para visitar um amigo, e um acidente de trânsito ocorre no momento em que eles passam. Eles param o carro para ajudar no socorro das vítimas, mas eles não estão sozinhos no socorro. Ajudando está um "menino" que é simplesmente a cara do garoto misterioso dos sonhos de Kira.
Meu coração acelerou, como se eu fosse tomada por um transe, e me dei conta de que ELE estava ali na minha frente, sem maiores apresentações, invadindo minha vida real, como se aquele encontro fosse a situação mais comum de todas. Pág: 65
Afinal será que é ele mesmo? Será que ele também se apaixonará? A vida deles será linda e tranquila igual aos sonhos?

Essas perguntas não irei responder por que não vou estragar as surpresas que a Tammy preparou. Devo que confessar que o final é cheio de reviravoltas.

Ah não posso esquecer de falar que no livro a família de Kira adota uma cachorrinha chama Anja que é a coisa mais fofa! Achei muito lindo a mensagem de adoção de animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário