Barra de vídeo

Loading...

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

FILME : COMO VOCÊ SABE



- Não beba para se sentir bem, beba para se sentir melhor.

Este filme é uma comédia romântica. Também se trata de um triângulo amoroso onde Owen Wilson e Paul Rudd disputam o amor de Reese Witherspoon. É também sobre duas dessas pessoas que não sabem o que vão fazer sobre seu futuro e sobre um esporte que as pessoas envolvidas nunca aparecem jogando. Como saber porque não funciona? No caso de uma comédia romântica é fácil, é quando não é romântica e nem engraçada.
Lisa (Whiterspoon) é uma jogadora da seleção americana de baseball que acaba de ser dispensada do time. O técnico percebeu que ela está ficando velha e já ficou 0.3 segundos mais lenta. George (Rudd) trabalha na empresa do pai, Charles (Jack Nicholson) e está envolvido em um grande problema jurídico que pode mandá-lo para a cadeia. Entre o possível romance entre os dois está ojogador profissional Matty (Wilson).
George parece ser um cara mais agradável e sério do que Matty, mas um problema de timing faz com que os dois (Rudd e Whiterspoon) não fiquem juntos de cara. Com seu novo calendário que a deixa com bastante tempo livre, ela acaba se envolvendo e se mudando para o apartamento de Matty. Não que Matty seja um homem ruim, é apenas que é narcisista demais para pensar em outra pessoa. Pelo menos é extremamente positivo. "Não foi o melhor sexo que já fez?" Não é a melhor bebida que já tomou?"
O único problema é que as pessoas ficam muito presas nas suas características principais. George é tão ingênuo que consegue ser enganado por todas as pessoas e não faz idéia do que acontece na empresa. Ele pode ir preso e sequer sabe porquê. Matty existe apenas para falar dele mesmo e de sexo. E mesmo Nicholson consegue fazer muito pouco como um magnata que não merece sequer o filho que tem. É Wilson que acaba tendo o melhor personagem do filme. Ele quer ser bom, só não sabe como. Dos outros personagens, sabemos exatamente o que esperar deles.
Talvez qualquer um dos dois pudessem fazer a mocinha feliz. Como disse antes, é só uma questão de timing que não está certo. A vida de George está caindo aos pedaços, e Matty ainda não amadureceu. Ainda assim, George não tem nada a oferecer a ela. Matty tem muito dinheiro mas é surdo às questões femininas.
Eu esperava mais desse filme, especialmente por ser escrito e dirigido por James L. Brooks, de Melhor é impossível e  Laços de ternura. Mas mesmo ele falha ao tentar dar vida ao filme. Ele nunca decola. Nunca nos leva para lugar algum. Parece dar voltas até conseguir chegar ao seu ponto final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário