Barra de vídeo

Loading...

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

10 cafeterias pelo mundo para conhecer antes de morrer

Precisa se alimentar, relaxar, encontrar os amigos ou trabalhar? Cafeterias costumam ser lugares aconchegantes e inspiradores e, mais do que servir cafés, funcionam como pequenos refúgios na cidade.
Assim como você tem músicas, livros e tipos de espresso favoritos, é provável que você tenha sua cafeteria favorita na cidade em que mora e dificilmente frequenta os demais cafés. Mas quando for viajar, leve esta lista consigo e tenha a garantia de que irá passar por cafeterias simplesmente incríveis.
Elas até podem não fazer bem o seu estilo e podem não se tornar as suas favoritas, mas com certeza vale a pena conhecê-las.
1. The Grounds of Alexandria, Austrália
O que antigamente era uma fábrica de tortas se transformou em um charmoso café. Não só o ambiente é bonito e aconchegante, como os cafés são realmente especiais. Há uma sala para pesquisa e testes de grãos, que vêm de países como a Colômbia, Etiópia, Uganda e o Brasil. No terraço, vegetais e ervas são cultivadas por um especialista e são utilizadas na composição de pratos da própria cafeteria.
TheGrounds1
Cafeterias para visitar
Fotos © The Grounds
2. The Vintage Emporium – Londres, Inglaterra
Nostalgia é a palavra certa para descrever esta cafeteria. Além dos cafés, antiguidades são especialidade da casa e também estão à venda. No estilo vitoriano, o local abriga uma centena de objetos antigos, que vão desde vitrolas até sapatos.
Cafeterias para visitar
Cafeterias para visitar
3. Hotel Central & Café – Copenhagen, Dinamarca
Trata-se de um hotel e um café. Contudo, o hotel só oferece um quarto e o café cinco cadeiras. Sem dúvida alguma, este é o menor e mais curioso hotel-café da cidade.
Cafeterias para visitar
Cafeterias para visitar
Fotos © Yvonne Konné
4. Balzac’s – Toronto, Canadá
A antiga fábrica foi transformada em um café no estilo parisiense. Do charmoso lustre ao estilo das mesas, tudo faz você lembrar da iluminada Paris.
Balzacs1
Cafeterias para visitar
Fotos © Balzac’s Roasters 
5. La Distributice – Montreal, Canadá
Diferente da cafeteria dinamarquesa, aqui não há sequer cadeiras. O La Distributice é tido como a menor cafeteria da América do Norte e serve apenas cafés para viagem.
Cafeterias para visitar
Cafeterias para visitar
6. The Lily Vanilli – Londres, Inglaterra
No estilo antigo, esta pequena padaria e cafeteria é principalmente conhecida por seus cupcakes.
LilyVanilli1
LilyVanilli2
Fotos © Lily Vanilly
7. L’oisiveThé – Paris, França
Esta é uma casa de chás, mas é tão charmosa e encantadora quanto as demais cafeterias da lista. Além de servir bebidas quentes, a loja funciona como um armarinhos e vende tudo o que você precisa para fazer tricô e afins.
cafe7
Cafeterias para visitar
Fotos © Chiffon Brodeuse
8. Little Nap Coffee Stand – Tóquio, Japão
Se você estiver no Japão e quiser sentir um gostinho dos Estados Unidos, esta é a cafeteria certa para ir. O design industrial, com chão de madeira de demolição e detalhes em metal, definitivamente não é um ponto contra no conforto do lugar.
Cafeterias para visitar
Cafeterias para visitar
Fotos © The Fox is Black
9. Snickarbacken 7 – Estocolmo, Suécia
Esta cafeteria fica um pouco escondida, na frente de uma galeria de arte. Os especialistas em café que lá trabalham adoram falar sobre grãos e compartilhar conhecimento.
Cafeterias para visitar
Cafeterias para visitar
Fotos © T Magazine
10. Le Coutume Café – Paris, França
Considerada uma das melhores cafeterias da Europa, o Café Coutume investe nos mais diferentes tipos de grãos e cafés: um prato (ou xícara!) cheio para quem gosta de experimentar.
Coutume
Cafeterias para visitar

Nenhum comentário:

Postar um comentário