Barra de vídeo

Loading...

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

10 Livros que o Steve Jobs gostaria que você lesse

Por: Adriano Villa



Steve Jobs foi um homem a frente de seu tempo que tornou os avanços da tecnologia mais significativos com seus produtos. Infelizmente, o grande mentor da Apple no dia 05 de Outubro de 2011, faleceu, para tristeza de todos os fãs de suas inovações.

Mas, segundo alguns budistas, Steve já voltou ao nosso plano e trabalha agora como um guerreiro celestial filosofo, ou seja, o cara voltou ao nosso plano como alguém muito iluminado e muito racional.

Isso não aconteceu à toa, Steve algum tempo antes de morrer, começou a se interessar por vida após morte e começou a pesquisar, se é comum para nós que temos recursos precários, imagina alguém que pode ter o mundo em sua mão.

Por isso, ele deve ter chegado aos budistas e conhecido suas filosofias de vida e, talvez por esse contato, os budistas chegaram a conclusão que Steve Jobs já havia reencarnado e que vive em um palácio de vidro, pasmem, sobre seu antigo escritório.

Se isso for realmente verdade, Steve deve estar gritando para que aquele que ficou em seu lugar continue o legado e que não destrua a reputação da Apple de uma maneira tão rápida, e talvez esteja se perguntando por que as pessoas não leem os livros que costumava ler e que indicou para muitas pessoas. 

Abaixo, uma lista com alguns livros que Steve acreditava ser capazes de ajudar na superação e na busca do sucesso, agora, se deram certo ou não... Bom, não custa nada tentar né, vai que acontece uma maravilha em nossas vidas.

George Orwell – 1984
A história de um homem que luta contra um Estado que está em todos os lugares e que se esforça para controlar a vida e o pensamento das pessoas. O livro inspirou a maçã comercial de 1984.

Ayn Rand – Atlas Shrugged
Sobre uma pessoa que traz ao mundo uma parada que pode persuadir a todos, inovando o mundo inteiro.

Paramahansa Yogananda – Autobiografia de um Iogue
Sobre um homem e suas experiências de vida, sobre suas tentativas de explicar as leis e todos os eventos que fazem o mundo girar em pontos conhecidos e milagres maravilhosos.

Baba Ram Dass – Esteja aqui agora
Este é um livro que fala de maneira detalhe as maravilhas da yoga em nosso espirito, fala sobre elevação, paz interior.

Chögyam Trungpa – Além do Materialismo Espiritual
Um livro que fala sobre a inclinação que temos de encarar a espiritualidade como uma forma de nos melhorarmos quando na verdade, ela nada mais é do que o desapego de nós mesmos.

Frances Moore Lappe – Dieta para um planeta Pequeno
Livro que traz receitas e dicas para uma alimentação saudável, com muita proteína, detalhes, dicas e receitas que não vão carne.

Geoffrey A. Moore – Dentro do Tornado
Esse é um livro mais na linha Jobs, trata-se de um roteiro para comerciantes que querem ajudar os profissionais inovadores a atingir seus clientes.

Herman Melville – MobyDick
Essa história é conhecida por muitas pessoas, trata-se da busca de um capitão de uma embarcação que cruza mares em busca de uma baleia cachalote branca que além de destruir seu navio, mordeu sua perna. Um livro que fala sobre persistência.

Andrew S. Grove - Only the Paranoid Survive
Eis um dos melhores livros encontrados nos arquivos de Jobs, é um CEO de sucesso que aborda seu sucesso de maneira diferente, vai fundo não somente em seus projetos de sucesso, mas também naqueles que fracassaram.

Clayton Christensen
O livro fala sobre a tecnologia e o seu não desenvolvimento de maneira incremental e por isso, está sempre sujeita a rupturas que podem ajudar pequenas empresas e organizações ágeis que estão sempre observando o mercado de negócios.

Fonte: Inc.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário