Barra de vídeo

Loading...

terça-feira, 17 de novembro de 2015

A Outra Terra (Another Earth)

por 

Imagine que, muito perto de nós apareça outro planeta Terra, "Terra 2" se assim preferir. Lá existe uma versão idêntica de você, que pode saber todos seus segredos, conhecer seus medos, entender seus problemas, ou ter passado por tudo que você passou, tendo agido de forma diferente. Talvez ela seja melhor que você. Seria bem interessante bater um papo com essa pessoa, não acha?

Este é o elemento surreal que serve de base para o filme "A Outra Terra" (dirigido por Mike Cahill). Já o restante da história é algo muito mais profundo, um drama em sua mais pura essência, dilacerante, que explora a falta de tranquilidade da alma humana, por assim dizer.

O foco está na personagem Rhoda (Brit Marling), uma inteligente estudante que, devido a um momento de inconsequência, se envolve em um acidente destrutivo que muda completamente a vida de outra pessoa - um peso que com o tempo se torna difícil de ser carregado. Diante da revelação desta nova Terra, Rhoda se inscreve em um concurso cujo o prêmio é tripular a primeira viajem ao planeta gêmeo, que mesmo semelhante, se apresenta como uma grande interrogação. A garota ganha a passagem.

Apesar de certa lentidão no segundo ato, "A Outra Terra" é um filme eficiente e emocionante. Seu valor foi reconhecido no Sundance Film Festival, onde levou o "Special Jury Prize" em 2011. Um independente diplomado.

Com uma história forte e ao mesmo tempo interessante, a obra prende a atenção da audiência até o final, e propõe de maneira inteligente questionamentos relevantes de atitudes e comportamentos em sociedade. A obra investiga aquele momento em que tudo muda drasticamente, e demonstra a dificuldade de se adaptar a esta nova realidade. Recomendado.  

Confira o trailer:




A Outra Terra/ Another Earth: Estados Unidos/ 2011/ 92 min/ Direção: Mike Cahill/ Elenco: Brit Marling, Matthew-Lee Erlbach, DJ Flava, Jordan Baker, Robin Taylor

Nenhum comentário:

Postar um comentário