O diretor conseguiu conduzir suas histórias paralelas unidas por suas crises de forma independente, mas emocionalmente interligadas. Planos de filmagem com os atores olhando para a câmera como se olhassem para o espectador e de forma recorrente. Questionamentos do lado das mulheres pautado na psicologia e dos vinténs na arquitetura. Aliás, a fotografia de La Sapienza é sensacional e não é exagero algum dizer que você vai ter uma aula de arquitetura. Um dos pontos altos do filme. As locações utilizadas são um outro show. Apesar dos cenários tão belos, recursos de close utilizados, fotografia impecável e os questionamentos que invariavelmente todo mundo passa, La Sapienza não é tão impactante. Longe de ser ruim no entanto. Principalmente se o espectador for da área de arquitetura onde o barroco será amplamente abordado. Se um filme por si só é engrandecimento cultural, pode apostar que esse é bem mais do que a grande maioria das produções.
FICHA TÉCNICA: Título Original La Sapienza Direção e Roteiro Eugène Green Produtores Alessandro Borelli e Martine de Clermont-Tonnerre Elenco Fabrizio Rongione, Christelle Prot Landman, Ludovico Succio, Arianna Nastro Diretor de Fotografia Raphaël O’Byrne Montagem Valérie Loiseleux Direção de Arte Giorgio Barullo Figurino Agnès Noden Maquiagem Francesca Buffarello Som Mirko Guerra e Sonia Portoghese Diretor de Produção Federico Mazzola Assistente de Direção Stefano Ruggeri Produção La Sarraz Pictures e MACT Productions Distribuição Supo Mungam Films País França e Itália Ano 2014 Duração 105 min. Cor Colorido Classificação Indicativa 12 anos
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