Barra de vídeo

Loading...

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Livros: A Maldição do Lobisomem de Shannon Delany

ISBN: 978-85-7930-180-3
Páginas: 336
Editora: Universo dos Livros 
Pontuação: ♥ ♥ ♥  
Descubra o que os lobisomens podem oferecer e apaixone-se também! Jéssica é uma garota inteligente e esperta, porém, disposta a dissimular os seus sentimentos mais reais. Este mundo de mentiras está prestes a acabar com a chegada de Pietr Rusakova. Ela é atraída pelo misterioso (e sexy) forasteiro. Aquele olhar… pode atravessá-la como uma flecha! Ele é muito mais que um rosto perfeito, Pietr é perigoso e tem muitos segredos. O que Jéssica não imagina é que aos 13 anos os Rusakova recebem uma sentença. Se uma transformação a qual estão destinados ocorrer eles terão uma vida curta, mas repleta de aventuras, onde as ligações afetivas tornam-se mais intensas e arriscadas. Uma corrida contra o relógio. Bem diferente da vida que ela imaginou… Metade homem, metade monstro. Pietr levará Jéssica a um novo mundo onde heroínas e lobisomens se apaixonam em uma história cheia de reviravoltas. A série 13 to Life irá levá-lo a um mundo onde heroínas e lobisomens vivem uma intensa história de amor, aventuras e suspense.  

Eu adoro histórias sobrenaturais. E talvez tenha que concordar que lobisomens talvez sejam mais interessantes que vampiros. Em primeiro lugar, assim que vi este livro eu fiquei super ansiosa para comprá-lo, afinal a capa é muito bonita (e sugestiva) e o título e tema chamam a atenção.

Na minha opinião a narrativa de Shannon é simples, mas meio estranha. Achei que a história foi conduzida de uma maneira muito parada e, apesar de ser óbvio que Pietr é um lobisomem, a autora tentou colocar um suspense que não funcionou muito bem. A questão LOBISOMEM, é clara para o leitor, mas só há menção a eles nas pesquisas deJéssica (que investiga a história de aparições de lobisomens, entre outras coisas). Mas, mesmo esta paixão pela investigação e jornalismo fica muito vaga e superficial (se fosse melhor explorada, Shannon poderia ter tornado o livro mais interessante). Além disso, os ditos cujos (lobisomens) só aparecem mesmo no final do livro. No decorrer da trama, há pequenos incidentes que nos fazem perceber (como se não soubéssemos) que há algo de diferente emPietr: como por exemplo o fato de os cachorros e alguns animais entranharem sua presença.

Eu não me identifiquei com Jéssica logo de cara. Mesmo com tudo o que sofreu e com seu altruísmo para comSarah (para quem Jess empurra Pietr constantemente). Aliás, este é um outro fator que me incomodou MUITO:Jess gosta de Pietr - Pietr gosta de Jess... Então por que cargas d'água ELA tem que complicar as coisas com tanto"não me toques"?? Quem vai entender?!
Mas conforme o livro foi avançando pude dar um desconto para ela, e acabei cedendo: Ela acaba sendo uma personagem interessante. Mas minha opinião continua firme e forte: ela não é uma das minhas personagens preferidas do livro. Este papel ficou para: Amy (amiga de Jess, que é uma personagem engraçada e faz parte das melhores cenas do livro)Catherine (irmã de Pietr) e Pietr (charmoso e persistente). Aliás, torci por ele, sorri com ele, fiquei brava junto com ele...Ou seja, me identifiquei mais com a Fera do que com a Bela....

A trama é pincelada com fatos interessantes mas acaba não chegando a lugar nenhum. Ao ler o livro temos a impressão de estarmos prestes a fazer descobertas fantásticas, mas muitas coisas ficam no: "Ué, terminei o livro e cadê a explicação?". Ok, este é o primeiro livro de uma trilogia, o que explica o suspense, e deixa claro que apenas no segundo volume da série teremos esclarecimentos (assim espero).

Em resumo, acho que a grande história da série ficará para o segundo livro, já que este primeiro é mais uma introdução. Além disso, diria que este livro poderia ser classificado como legal, uma leitura para se divertir. E apesar do livro não estar entre os meus favoritos não posso tirar o mérito dele, pois o li super rápido e foi uma leitura bem agradável, apenas achei que faltou "alguma coisinha". Talvez mais romance (afinal esperava isto do livro), e mais cenas de terror e sustos. Acho que para você que é fã de lobisomens e livros sobrenaturais, este livro é imperdível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário