Nathan, filho de uma bruxa da Luz com o mais poderoso e cruel bruxo das Sombras. O adolescente vive com a avó e os meios-irmãos.. O Conselho dos Bruxos da Luz vê nele uma ameaça, que precisa ser domada ou exterminada.
Half Bad foi o livro de estreia da autora Sally Green, lançado em 2014.
Nathan é meio código, metade bruxo da luz (por parte de mãe) e metade bruxo das sombras (parte de pai). Isso é um problema, pois para o Conselho da sociedade onde vive ele é uma ameaça. Logo, eles o perseguem com regras fúteis como: “Nenhum meio código é autorizado a ir para a cidade após as 17h.” e até mesmo exames que não existiram se ele não fosse diferente.
Todo brux (bruxos menores de 16) quando completam 17 anos recebem 3 presentes e um dom, só que, para recebê-los é necessário passar nos testes do Conselho, coisa que nunca funciona com Nathan por que é resultado é sempre: Indefinido. E isso o deixa extremamente frustrado.
Nathan acaba “preso” com uma professora do conselho que o “ensina” e com quem tem uma relação de amor e ódio… porém, os planos dele não incluem ficar ali por muito tempo. Ele precisa encontrar seu pai e fazer o que é necessário fazer pra conseguir seus presentes e dom. E é aqui o ponto crucial da história.
Nathan por ser meio código é considerado uma aberração em todo e qualquer lugar, até mesmo por parte da meia-irmã dentro de casa que o odeia por um motivo bem tenso em relação a mãe deles, que você descobre e chora. (SÉRIO) Ele sofre um certo bullying na escola e só tem uma amiga que é uma quase princesa/bruxa da luz diva por causa da família que pertence e os irmãos dela não gostam nada disso, então pensa!
A diagramação do livro é simples e a narração é feita em dois tipos. Temos a primeira pessoa que é no caso a narrativa do Nathan e temos uma parte em segunda pessoa. Eu ACHO que a autora usou disso pro leitor participar da história, sentir algumas emoções do protagonista. Foi até legal, mas prestem atenção nisso pra não se perder.
O Nathan é um personagem cativante, sério… A Celia (instrutora dele) é uma mistura de amo/odeio. A leitura é rápida e o livro faz parte de uma trilogia… Tô roendo as unhas pelo Half Wild
Nenhum comentário:
Postar um comentário