O “Clube” dos 27
Provavelmente você já ouviu falar da “crise” ou do “clube” dos 27 anos. Isso nada mais é do que uma lenda conspiratória que descreve alguns grandes e lendários ícones da música e suas mortes – algumas conhecidas e outras nem tanto.
Neste breve infográfico abaixo, você confere alguns desses artistas e suas mortes. Essa paranóia que algumas pessoas têm agravou ainda mais em 2011 com a morte da cantora Amy Winehouse, também por motivos semelhantes aos outros antecessores. Existe até um livro sobre isso “Amy e o Clube dos 27” lançado recentemente pela editora LEYA.
Ser um astro da música e ter 27 anos é quase que uma maldição?Fãs de Amy Winehouse e do exército de estrelas da música que encontraram um fim muito breve vão se encantar com este livro. Quando Kurt Cobain morreu, um repórter bateu na porta de sua mãe, Wendy O’Connor, que disse com pesar: “Agora ele foi embora, entrou para esse clube idiota. Eu disse para ele não fazer isso…”. O malfadado clube é o de grandes artistas que morreram no auge do sucesso, aos 27 anos de idade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário